Sobre o projeto

O projeto contempla a produção e o lançamento do CD Ecos da Paulistânia, realizado pelo Grupo Manuí. além de apresentações e vivências em cinco cidades da baixada santista.

Além do trabalho autoral dos integrantes do grupo, contamos com composições de Wagner Tiso e Fernando Brant, da aldeia Rio Silveira, Juraildes da Cruz, Cia de Reis São Lucas, Trem das Gerais e Querubim, Braz da Viola, dos tradicionalíssimos J. dos Santos e Lourival dos Santos, José Asuncion Flores e Manuel Ortiz Guerrerio e Geraldo Filme.  

Durante o processo de concepção desse trabalho inúmeros parceiros foram convidados à contribuir. Tivemos a direção musical de Toninho Carrasqueira, arranjos de Adail Fernandes, textos escritos pelo escritor Kaká Werá e as presenças muito especiais da Cia de Reis de São Lucas da cidade de Limeira, coral da Aldeia Guarani Rio Silveira de Boracéia, integrantes do grupo Sambaqui com seus jongos e maçambiques  e um coral de crianças que teve a direção musical de Pedro Paulo Salles e regência de Daisy Fragoso. Tivemos ainda as participações de Thomas Rohrer (rabeca), Neymar Dias (contrabaixo), Julio Ortiz (violoncelo), Marquinho Mendonça (Violão), Allan Abbadia (trombone), Ricardo Camargo (bombardino), Marco Stoppa (trompete), Marcelo Troni (Tuba), Marcel Martins (cavaquinho), Samba Sam (percussão), Carlos Amaral (violão 7 cordas), Luiz Lobo Fonseca, César Vilão e Fernando Boi (tambores), Marina Costa (narração), Marcelo Pretto e Ana Maria Carvalho (vocais).

Para a concepção do encarte e site as fotos de André Dib e Milton Shirata aliados a programação visual de Iago Sartini revelaram fragmentos visuais sobre nossa identidade, cultura e história. 

O projeto tem o patrocínio da Usiminas através do ProAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e apoio das Secretarias de Cultura e Educação de Cubatão, Praia Grande, Guarujá, São Vicente e Santos.

 

  

Comentários

Maravilha Rosely, me passe seu email por favor para que possamos manter esse contato. Temos outros projetos previstos para Cubatão

Participei da oficina em outubro de 2012 em Cubatão e amei e gostaria muito de participar de outras oficinas, se possivel poderia estar informanda.
Desde de já agradeço aincrivel apresentação, amei muito sempre lembro dos ensinamentos adquiridos na apresentação do grupo, obrigado.